47 3387-7900    Atendemos em todo Brasil

Quem somos

Determinação, coragem e visão estratégica foram as sementes germinadas durante a história da Pomerplast. Desde seus primórdios, quando foi adquirida a primeira máquina, em 1997, a empresa mantém a convicção de que a seriedade de propósitos é o insumo necessário e imprescindível para oferecer a clientes e parceiros a segurança em um mercado como o de embalagens plásticas, tão importante para produtos e negócios.

Uma embalagem plástica, para a Pomerplast, não se resume somente a um invólucro. Ela é todo um conceito inserido na personalidade do próprio produto. Seja ele alimentício, de vestuário, hospitalar ou de higiene. Ou mesmo produtos de cama mesa e banho, ou fotográfico. Ou ainda sacolas ou soluções diversas para todo setor atacadista.

A Pomerplast tem a convicção de que a embalagem plástica constitui-se em elemento que agrega valor ao produto, a considerar o seu formato, o tipo de plástico utilizado, sua característica, a qualidade da impressão da arte e outros aspectos definidos para clientes de todos os portes por uma equipe técnica preparada para as mais variadas necessidades.

Esse atendimento está inserido na própria história da empresa, quando o fundador da Pomerplast, Jurandir Krueger, visitava pessoalmente grandes atacadistas para oferecer pequenas embalagens plásticas para bijouteiras, já com uma visão de negócio com a possibilidade de produção de um volume entre 4 e 6 toneladas.

Vencendo desafios

Com um olho nas oportunidades, na virada de 1998 para 1999, a empresa entra em outro nicho de mercado: o de invólucro plástico de fotografias, para álbuns. Foi uma época de grandes desafios em virtude da conjuntura econômica do país, mas encarada com coragem por toda equipe da Pomerplast, seus parceiros e familiares.

Explica Jurandir:

“ Consistia no miolo para pequenos álbuns, com 23 cm ou 15 cm; o cliente pagava antecipado, para a compra de bobinas. Montamos uma planilha de custo para saber exatamente quanto teríamos que vender para cobrir os custos”.

Foi em uma destas viagens a São Paulo que Jurandir ficou diante de algo que constituiu na época um avanço consolidador da empresa. Ao entrar na sala de um cliente, Jurandir encontrou dezenas de pessoas separando manualmente os miolos de plásticos produzimos pela Pomerplast; eram montados miolos com 15, 12, 24 unidades. Foi quando ouviu o desafio do cliente. “Ele me disse que se eu entregasse já separado, conforme a necessidade, ele me passava toda a produção, e isso eram números muito significativos para o nosso crescimento” diz Jurandir.

Visando estar à altura da oportunidade que surge para o empreendedor, ao chegar em Pomerode-SC, a empresa atuou em duas frentes. Aos mesmo tempo que contratava e organizava diversos grupos de pessoas para assumir a demanda, separando e organizando os miolos plásticos de álbum, Jurandir encomendou ao seu fornecedor de máquinas um novo equipamento:

“Expliquei claramente o que eu precisava: de uma máquina que já fizesse essa separação conforme a necessidade. Ficamos separando manualmente e assumimos uma produção maior. E ele entregou a máquina pronta para ser usada 9 meses depois, quando nos tornamos um dos maiores produtores do mercado nacional.”

Novas fases de êxitos

Fortalecida com este tipo de desafio vencido, a partir de 2002 começa a produzir a própria matéria-prima conforme a necessidade técnica, o que permitiu uma enorme gama de especificações do plástico necessárias para produzir embalagens para diversos setores da economia. “Plástico tem uma gama enorme de especificações e especificidades e temos condições de produzir exatamente o que o cliente tem necessidade para sua embalagem” explica Jurandir.

Hoje, a empresa tem um parque industrial de 4700 m2 com um total de 29 máquinas, 8 extrusoras ativas, 4 impressoras, uma laminadora, 13 máquinas de corte e solda, além de 3 refiladeiras e 2 rebobinadoras, em um total processado de 400 toneladas por mês.

A Pomerplast trabalha com diversas linhas de produtos – sacos, sacolas, bobina técnica e folhas – que são produzidos em diferentes estruturas como PP, PE, PEBD, PEAD, PEMD, BOPP, BOPP Metalizado, BOPP Perolizado, PET e outros que podem ser laminados, lisos e impressos em até 8 cores.

Além disso, a empresa não mede esforços para manter um quadro de profissionais com alta especialidade técnica em todos os setores e etapas do processo, tais como criação, produção, qualidade, pré-venda, venda e pós-venda.

A Pomerplast possui também autorização para a fabricação de embalagens com a tecnologia “Oxi-Biodegradáveis d2w” no tocante à sua atenção com a preservação ambiental. Oferece este diferencial para os seus clientes pois tem a convicção de ser uma proposta de solução viável, econômica e segura para uso em embalagens de rápido consumo e descarte e de pouco ou nulo interesse para a reciclagem.

Fotos: Marion Rupp. Copyright Pomerplast.