A Pomerplast nasceu no coração de Pomerode em 1998, com apenas uma máquina de corte e solda, muita determinação, coragem e uma visão estratégica clara. Fundada pelo Jurandir Krueger em conjunto com sua esposa, Gladis Carla Krueger, a Pomerplast Ind. e Com. De Plásticos Ltda. iniciou oferecendo pequenos sacos plásticos lisos de polipropileno (PP) para atacadistas de bijuterias, produzindo de 1 a 2 toneladas por mês.
No início de 1999, além de continuar fornecendo pequenos sacos plásticos para atacadistas de bijuterias, entramos no nicho de filmes plásticos para álbuns de fotografia.
Quem viveu na era analógia lembra-se da sensação de folhear livros de fotografias com miolos de plásticos. Aquelas folhas lisinhas e transparentes, sem nenhuma sujeira, que armazenavam fotos de boas lembranças.
Esse movimento precedeu duas grandes revoluções dentro da Pomerplast. Nos tornamos o maior fornecedor de filmes plásticos para álbuns de fotografia do Brasil e as sementes da qualidade começaram a germinar.
Segundo o Sr. Jurandir, esses clientes prezavam pela qualidade dos filmes pois imperfeições e sujeiras comprometeriam a visualização das fotografias impressas.
Foi em uma viagem a São Paulo que o diretor vislumbrou uma grande oportunidade de crescimento para a empresa. O cliente mostrou a ele dezenas de pessoas separando manualmente as folhas plásticas produzidas pela Pomerplast, lançando-lhe um desafio: se a Pomerplast conseguisse entregar as folhas já organizadas para montar os álbuns, ficaria com toda a produção daquele cliente.
Ao retornar a Pomerode-SC, o diretor começou a atuar em duas frentes: (1) contratando e organizando grupos de pessoas para separar manualmente os miolos plásticos de álbuns conforme o cliente queria e (2) encomendando um novo equipamento capaz de realizar a separação e contagem das folhas automaticamente. A máquina levaria nove meses para ser entregue.
Com a chegada da máquina, a Pomerplast se tornou um dos maiores produtores de folhas plásticas para álbuns fotográficos do mercado nacional da época.
No início da década seguinte, com a queda na demanda por fotos físicas, tivemos que inovar para continuar no mercado. Diversificamos nossa atuação e começamos a produzir nossa própria matéria-prima adaptando-nos às necessidades técnicas e aderindo aos diferentes setores da economia.
Nos mudamos para um novo galpão com mais espaço para o novos maquinários que abrangeriam todo o processo produtivo de embalagens plásticas flexíveis, desde a extrusão, impressão, laminação, corte e solda e acabamento, produzindo aproximadamente 400 toneladas de embalagens plásticas flexíveis por mês.
Com essa nova estrutura, passamos a atender diversos setores da economia, como o alimentício, construção civil, têxtil. Podendo produzir embalagens em diferentes estruturas como PP, PE, PEBD, PEAD, PEMD, BOPP, BOPP Metalizado, BOPP Perolizado, PET, entre outros. Nossos produtos podem ser laminados, lisos ou impressos em até 8 cores, atendendo às necessidades específicas de nossos clientes.
O próprio nome da embalagem já diz tudo sobre si: flexível. Flexível não só em sua estrutura física, mas também nas inúmeras variáveis técnicas (tamanho, cor, acabamento, estrutura, aditivos, etc) que pode se moldar. Assim, atendemos a uma diversificada gama de segmentos do mercado oferecendo várias soluções para embalar os seus produtos.
O mercado e a sociedade estão em constante evolução, e na Pomerplast, acompanhamos essas mudanças de perto. Com um olhar atento às tendências, adotamos novas tecnologias, otimizamos nossos processos e mantemos um compromisso firme com a sustentabilidade, a qualidade e a inovação. Esse foco contínuo nos permite oferecer as melhores soluções em embalagens plásticas flexíveis, adaptando-nos às necessidades de nossos clientes e do mercado ao longo de nossa jornada.
Faça parte da nossa história de qualidade e inovação. Entre em contato e descubra as melhores soluções para suas embalagens!